Quando trocar o sofá? 27/05/2020

Quando trocar o sofá?

Na sala de estar, o sofá é uma das peças mais populares da casa e é nele que passamos horas com a família assistindo TV ou simplesmente relaxando. Por isso, é comum criarmos uma relação mais próxima com este móvel e ficar indeciso na hora de comprar um sofá novo. 

A questão é que existem alguns sinais de que está na hora de trocar o sofá, e muitas vezes a decisão é tomada quando o aconchego não é mais uma realidade. Se ao ficar algum tempo sentado ou deitado nele, a sensação de cansaço permanece, este é uma de várias situações que indicam que é o momento de dizer adeus.

 

O que indica que é hora de trocar de sofá

O sofá acompanha a evolução da sua vida e está presente em vários momentos que compartilhamos com amigos e familiares. Por isso, algumas situações do dia a dia favorecem que este móvel precise ser trocado com alguma frequência. Em média, um bom sofá dura em torno de 15 anos, porém pode ter sua vida útil encurtada de acordo com a situação.

 

1) A família aumentou

Com o passar dos anos, a família pode aumentar e um simples sofá de dois lugares pode não ser mais suficiente para atender a casa. Normalmente, o crescimento da família é um dos motivos para renovar sua sala com um móvel novo. Assim, todo mundo ficará mais confortável e todos podem aproveitar bons momentos juntos, assistindo TV, jogando videogame ou relaxando.

 

2) Hora de mudar o visual da sala

Convenhamos que quando a sala está do mesmo jeito por muito tempo, isso pode cansar um pouco. Nesses casos, você pode inovar, trocar peças de lugar ou até mesmo substituir seu sofá por outro de 3 lugares. Aproveite bem os espaços, combine cores e siga um estilo que combine com a sua personalidade. Mas lembre-se: você vai passar grande parte dos seus dias na sala, por isso, nada melhor do que um sofá de 3 lugares que vai deixá-la ainda mais linda e agradável.

 

3) Ter mais conforto

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e poder esticar as pernas, não é mesmo? Porém os sofás convencionais não permitem que você faça isso. Se este é o seu caso, trocar o seu modelo por um sofá retrátil e reclinável seja a melhor saída. Aqui é possível até mesmo deitar sem precisar se contorcer para isso, além de evitar a mudança na rotina, problemas na coluna e é possível mandar o desconforto para longe.

 

Leia Mais:

>>  4 cuidados para manter o sofá novo

>> 4 dicas para escolher o sofá ideal para sua casa

 

4) Casa nova, sofá novo

Uma mudança para outra casa ou cidade pode ser a oportunidade perfeita para trocar seu sofá. Procure uma loja de sofá que preze pela qualidade e invista na troca por um modelo que se adeque ao seu espaço e seja muito confortável. Por isso, na hora de comprar, preste atenção às medidas, tecido e detalhes do seu novo sofá, pois isso afeta a durabilidade e beleza da nova peça.

 

5) Estado de conservação

Muitas vezes, o tecido do sofá é danificado por animais de estimação, manchas e pequenos acidentes domésticos. Além disso, se ele não está mais tão macio como antes e apresenta outros detalhes que causam desconforto, está mais do que na hora de comprar um sofá novo.

 

A ICEA - Colchões & Estofados é uma fábrica de sofás que trabalha com diversos modelos e preza pela qualidade dos móveis que fabrica. Se você percebeu que está na hora de comprar um sofá novo para a sua casa, visite uma de nossas lojas e escolha o seu favorito!

Nossas Lojas
  • Mega Loja Linha Verde
  • Loja Showroom Araucária
  • Loja Novo Mundo
  • Loja Portão