Home office: como montar o escritório em casa 29/04/2020

Home office: como montar o escritório em casa

O momento em que vivemos atualmente, frente a uma pandemia, mudou completamente a forma de alguns profissionais trabalharem. Dessa forma, o formato home office se tornou uma realidade mais presente no dia a dia dos trabalhadores e, por isso é necessário pensar em como montar um escritório funcional para trabalhar em casa. 

Algumas atividades como consultorias, franquias home based e trabalhos relacionados ao universo on-line permitem o desenvolvimento de atividades em casa, mas para render o suficiente e ser produtivo para alcançar suas metas financeiras e pessoais, é imprescindível montar um ambiente de trabalho aconchegante e móveis para escritório que sejam adequados às suas atividades.

 

Dicas para montar seu home office

A grande sacada do home office é reservar um espaço onde seja possível se concentrar e fazer o trabalho render, por isso, é muito importante que você fique atento a alguns detalhes e tome alguns cuidados.

 

1) Escolha um local sossegado

Ter um local separado para trabalhar dentro de casa é o primeiro passo para montar seu home office. Não é porque você vai trabalhar em casa que toda a sua casa vai ser seu escritório. Reserve um espaço para colocar a mesa de escritório, uma cadeira ergonômica, e outros itens que farão parte da sua rotina de trabalho. Deixe esse local restrito para isso. 

Se você possui mais um cômodo só para montar esse espaço, ótimo, mas caso contrário é possível separar um espaço na sala de estar ou no quarto mesmo para montar seu escritório.

 

2) Organize o ambiente

De modo geral, um escritório precisa ter uma organização bem definida para que seja funcional e te ajude a ser mais produtivo, mesmo em casa. Por isso, disponha nesse espaço uma estante, gaveteiros e até uma escrivaninha para colocar tudo o que for precisar. Para ter um home office de sucesso, a organização é um dos fatores fundamentais. 

Evite deixar coisas espalhadas por todos os lados, pois isso acaba comprometendo a sua produtividade e o próprio ambiente da casa. Opte por móveis que possuam bastante espaço para guardar todo o seu material de forma organizada para não ficar perdendo tempo procurando o que precisa.

 

Leia Mais:

>> Rack, Painel de TV ou Estante: como decorar sua sala?

 

3) Invista em tecnologia

Quando o assunto é trabalhar em casa, ter a tecnologia a seu favor faz toda a diferença. Por isso, invista em um computador de alta performance e com uma excelente capacidade de armazenamento. Outro ponto é ter uma internet que tenha um bom desempenho, principalmente se você precisar entrar em contato com pessoas externas por Skype.

 

4) Organize sua rotina

Estabeleça uma rotina mesmo trabalhando de casa. É realmente muito importante que você organize seus horários de modo que tenha, em primeiro lugar, hora para começar a trabalhar e hora para parar. Outro ponto é se vestir como se estivesse saindo para trabalhar em outro local fora da sua casa.

 

Mantenha o profissionalismo para que as coisas realmente funcionem. A disciplina do home office é um dos aspectos fundamentais para ter sucesso na área e aliado a móveis de qualidade e que são projetados para trazer mais conforto e ergonomia ao seu dia a dia de trabalho, você vai conseguir ser muito mais produtivo.

Nossas Lojas
  • Mega Loja Linha Verde
  • Loja Showroom Araucária
  • Loja Novo Mundo
  • Loja Portão