Como decorar uma cozinha americana 27/01/2020

Como decorar uma cozinha americana

A cozinha americana é prática, aconchegante e muito bonita. O modelo de cozinha americana chegou ao Brasil e conquistou muitos lares brasileiros, devido a sua praticidade e o design. Se encaixam perfeitamente em apartamentos e cozinhas pequenas. Afinal, aproveitam todo o espaço existente!

 Ela pode ser simples, mas ficará belíssima com pequenos detalhes decorativos. A cozinha americana pequena, na verdade possui o tamanho ideal para o dia a dia. E, para comprovar isso, veja aqui algumas dicas de como decorar cozinha americana:

 

Cozinha americana pequena

Grande parte das cozinhas americanas são pequenas. Isso porque o intuito é criar um espaço integrado com a sala de jantar e muitas vezes a sala de estar. Esse ambiente fica muito mais aconchegante e garante ótimos momentos em família. A princípio, para quem não é acostumado, verá a cozinha como um corredor. Mas na prática, é o espaço perfeito para o dia a dia.

 Basicamente, são duas formas de criar esse modelo de cozinha americana. A pia e o cooktop podem ficar no lugar tradicional: encostados na parede. E, logo em frente, o balcão para refeições rápidas. O balcão pode começar na parede e, é chamado de “península”.

 O outro modelo é no tipo ilha, onde a pia ou fogão ou os dois estão localizados bem no meio, da cozinha, em um balcão. O melhor modelo para você dependerá do espaço que você possui disponível.

 É possível fazer sua cozinha estilo península com a pia e o fogão no meio e a parede dos fundos destinada inteira para armários e eletrodomésticos.

 Seja qual for, alguns itens são importantíssimos para a decoração da sua cozinha americana pequena.

 

Escolha a banqueta para cozinha americana

Toda boa cozinha americana precisa de uma boa banqueta. Elas serão o charme do local e, bastante úteis na hora das refeições. Principalmente aquelas mais rápidas. São boas também para sentar e conversar com alguém enquanto aproveita uma bebida.

 É interessante que elas conversem com o restante da decoração. Geralmente, esse tipo de cozinha fica em um ambiente integrado com a sala de jantar e estar. Portanto, procure escolher uma banqueta regulável que combine com os demais itens.

 Pode ser de madeira, com pés de metal ou outro material. A cor pode ser também das mais variadas. Se sua cozinha foi mais escura, procure uma banqueta de cor mais clara para criar um destaque. Ou vice e versa.

 Lembre-se que os bancos para cozinha americana precisam ser confortáveis e de uma altura adequada para o tamanho do seu balcão.

 

Escolha um pendente para sua cozinha americana simples

Outro item decorativo que faz toda a diferença é uma luminária ou pendente sobre o balcão da sua cozinha americana. Além de proporcionar uma iluminação específica para as refeições, criando um ambiente acolhedor, serve como objeto decorativo.

 As luminárias são vendidas nos mais variados modelos, tamanhos e cores. É importante escolher uma altura que fique confortável. Dessa forma ela não incomoda ninguém durante as refeições. Outro ponto é o tipo de iluminação que ela proporcionará. Escolha uma luz que seja agradável e eficiente.

 Agora o modelo e a cor, precisam conversar com o restante da decoração do ambiente. Ela pode combinar com a estrutura da banqueta, por exemplo. E a cor pode ser a mesma dos detalhes da sua sua sala de estar.

 

Use revestimento ou papel de parede no balcão

A estrela de toda cozinha americana é o balcão. Afinal, é ele quem dará todo o destaque e todos os olhares se voltaram para ele. Por esse motivo é importante que ele seja pensado com carinho.

 É possível decorar o balcão de duas formas: com revestimento ou papel de parede. Ambos possuem suas vantagens e desvantagens.

 O revestimento possui maior durabilidade e também qualidade. Contudo, acaba sendo um pouco mais caro, pois além do produto é necessário contratar mão de obra para aplicá-lo no local. O tipo de revestimento pode influenciar consideravelmente no preço final, pois os modelos retificados, por exemplo, acabam exigindo mão de obra mais qualificada, pois são mais difíceis de colocar.

 O papel de parede tem um preço mais acessível, ainda mais que o espaço a ser decorado é pequeno, portanto um rolo poderá ser suficiente. Dependendo da qualidade do papel, você mesmo pode aplicar. Ou contratar alguém para fazê-lo. O preço final é mais barato, mas a durabilidade pode ser menor que o revestimento.

 Viu só como pequenas dicas pode fazer sua cozinha americana simples ficar espetacular? A ICEA é especialista em fabricação de móveis sob medida, faça seu orçamento e surpreenda-se com a qualidade e excelente custo-benefício de nossos projetos.

Nossas Lojas
  • Mega Loja Linha Verde
  • Loja Showroom Araucária
  • Loja Pinheirinho
  • Loja Novo Mundo
  • Loja Portão