4 dicas para economizar espaço no quarto 22/02/2021

4 dicas para economizar espaço no quarto

Decorar e organizar o quarto poupando espaço são grandes desafios, afinal, é comum ter muitos itens pessoais e roupa de cama, mas pouca área disponível para armazená-los. 

No entanto, não precisa desistir de ter um quarto com decoração e organização impecáveis e espaço suficiente para realizar atividades básicas do dia a dia. 

Isso tudo é possível seguindo dicas para economizar espaço no quarto. Aqui você conhece as quatro principais. Confira e adote todas para transformar o cômodo e deixá-lo mais funcional! 

 

  1. Evite excessos 

Ao decorar, é comum se empolgar e comprar mais do que precisa, seja em móveis ou acessórios. Mas, o excesso ocupa muito espaço e pode sobrecarregar visualmente a decoração. Por isso, mantenha seu foco somente no essencial. 

Compre móveis fundamentais para o cômodo, ou seja, apenas os que serão utilizados no dia a dia, como cama, guarda-roupa e mesa de cabeceira. Se o espaço permitir, existe a possibilidade e inserir uma escrivaninha, cômoda ou poltrona. 

Essa mesma dica de excessos também se aplica aos seus itens pessoais, como roupas e acessórios. A cada seis meses, é interessante revisar tudo e separar o que não usa mais, destinando as peças para doação ou venda, caso estejam em bom estado.

 

  1. Use as paredes 

Um dos erros mais comuns, principalmente em quartos pequenos, é não utilizar o espaço vertical do cômodo, ou seja, a parede. Nela, dá para instalar nichos, armários e prateleiras, por exemplo. 

Esses espaços extras dão para armazenar itens pessoais e acessórios, organizar livros e equipamentos eletrônicos que são utilizados no quarto, entre outros objetos, evitando que fiquem dispersos pelo espaço, o que aumenta a chance de perdê-los ou danificá-los.

 

  1. Invista em um guarda-roupa planejado 

O guarda-roupa planejado é a melhor alternativa para aproveitar ao máximo todo o espaço disponível para o móvel. Isso significa que até mesmo os cantos poderão ser utilizados para instalá-lo, o que amplia a área de armazenamento. 

Ao investir nessa alternativa, tome um cuidado especial: contrate um profissional ou empresa especializada para desenvolver e executar o projeto do móvel, para assegurar sua qualidade e durabilidade. 

O guarda-roupa planejado costuma ter preço relativamente mais alto do que o fabricado em larga escala, mas é uma compra que compensa porque possibilita um melhor aproveitamento do espaço.

 

  1. Compre box baú 

Móveis multifuncionais, como a cama box baú, são essenciais para economizar espaço. Mas, o que é um móvel multifuncional, exatamente? Trata-se de uma peça que exerce mais de uma função ao mesmo tempo. 

O box baú casal, por exemplo, é cama e baú, garantindo um espaço extra para armazenar roupas de cama, principalmente as mais volumosas como o edredom e mantas. 

Com a cama box com baú dá para economizar espaço no guarda-roupa, liberando uma área maior para armazenar itens pessoais. Por isso, faz a diferença na organização do ambiente. 

Não abra mão de comprar box baú! Há modelos em tamanhos variados, como solteiro, twin size, casal, queen e king. Antes de fechar a compra, sempre meça a área disponível para escolher a cama box com baú que cabe perfeitamente no espaço.

Nossas Lojas
  • Mega Loja Linha Verde
  • Loja Showroom Araucária
  • Loja Novo Mundo
  • Loja Portão